5/12/2020

Gestão de rede

TRENMO gere alterações na oferta para informação ao público

Face à atual pandemia provocada pela COVID-19, grande parte dos operadores nacionais tem vindo a alterar horários e a reduzir carreiras, adaptando a sua oferta à procura por parte dos passageiros. Neste sentido, a TRENMO, empresa de engenharia responsável por fornecer soluções sustentáveis na conceção da mobilidade e do planeamento do território, vai gerir estas alterações na oferta para informação ao público.

De acordo com a TRENMO, “é expectável que este contexto se mantenha durante muito tempo, sendo fundamental gerir e comunicar as alterações à população, para que possa planear deslocações, manter a confiança nos transportes públicos e evitar aglomerações nas paragens e nas circulações”.

A tecnologia da TRENMO permite simular cenários de rede e estimar os custos operacionais dos operadores, ao mesmo tempo que permite elaborar mapas e horários de todas as linhas da rede, contendo a hora de passagem em cada paragem, num formato de fácil leitura e pronto para impressão. Estes podem ser difundidos através dos meios tradicionais, mas também das páginas web e redes sociais geridas pelas entidades públicas e operadores.

Na aplicação Google Maps, a empresa consegue ainda prestar o serviço de integração e gestão dos horários dos operadores de transporte, onde a informação sobre os serviços é atualizada em função das alterações.
 

Por: Pedro Venâncio
Fonte: