5/7/2020

Devido ao coronavírus

Congresso Europeu ITS 2020 em Lisboa adiado para 2023

O 14.º Congresso Europeu ITS – Sistemas Inteligentes de Transporte foi adiado para maio de 2023. O evento iria decorrer nos dias 18 a 20 de maio, mas devido à atual pandemia mundial a organizou decidiu reagendar este evento que continuará ater Lisboa como cidade anfitriã.

Em comunicado, o ERTICO – ITS Europe, o Município de Lisboa e o ITS Portugal anunciaram que “o Congresso Europeu ITS 2020, agendado para 18 a 20 de maio de 2020, será forçosamente adiado. Uma vez que já está agendado o Congresso Mundial ITS 2021 em Hamburgo e que em 2022 ocorrerá o Congresso Transport Research Arena (TRA) em Lisboa, o Congresso Europeu ITS em Lisboa será adiado para 2023, com data provável em maio”.

O lema do evento irá manter-se e, por isso, em 2023 continuará a promover-se o ITS como uma “Game Changer”.

A organização sublinha ainda que “continuaremos empenhados em garantir que a partilha de conhecimento, as boas práticas e o espírito colaborativo continuam presente e ativo na comunidade ITS, apesar dos enormes desafios que os seus membros hoje enfrentam. Continuaremos a colaborar diariamente com os nossos parceiros para explorar novas oportunidades e conceber novos planos que permitam internalizar os benefícios que os ITS potenciam”.

Por: Sara Pelicano
Fonte: