5/6/2020

Armazenamento e logística

Dachser entre as melhores empresas de logística da Alemanha

A Dachser foi novamente reconhecida como uma das empresas de logística de maior sucesso na Alemanha. Os leitores da revista especializada Logistik Heute e os membros da Associação Alemã de Logística (BVL) tiveram a oportunidade de escolher as melhores empresas do setor e colocaram a multinacional de logística na vice-liderança na categoria Contract Logistics Service. Em 2020, estiveram a concurso 250 empresas, num total de 12 categorias, numa votação que decorreu online.

Alexander Tonn, Corporate Director Contract Logistics da Dachser, mostrou-se satisfeito pelo reconhecimento, referindo que “é a segunda vez que, desde 2017, recebemos um prémio pelos serviços de Contract Logistics. Esta menção dos leitores demonstra que as nossas soluções de armazenamento, logística e transporte são reconhecidas e valorizadas no mercado”.

Ampliação dos serviços de logística integral

A divisão Contract Logistics da Dachser oferece soluções de logística e armazenamento à medida, contando com uma equipa especializada e um vasto portefólio de serviços de valor acrescentado. Em conjunto com as redes de transporte terrestre europeu – Dachser European Logistics – e de transporte aéreo e marítimo mundial – Dachser Air & Sea Logistics –, a empresa assegura um serviço completo para uma maior eficiência na cadeia logística das empresas.

Recorde-se que a Dachser tem investido, nos últimos anos, na expansão dos seus serviços de logística contratual. Atualmente, possui mais de 1,6 milhões de metros quadrados de espaço de armazém e oferecer aos seus clientes espaço para armazenar mais de 2,4 milhões de paletes em todo o mundo. Os principais setores de atividade com os quais a Dachser trabalha incluem as indústrias de eletrónica de consumo, farmacêutica, moda, retalho, bens de consumo e o setor industrial e automóvel.

Em Portugal, a multinacional alemã conta com seis mil metros quadrados exclusivamente dedicados a operações de logística e com 5.700 espaços para paletes, nas filiais de Lisboa, Porto e Coimbra.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: