3/23/2020

A partir de hoje

Transtejo/Soflusa com novos horários e isenção de validação

A partir desta segunda-feira deixa de ser obrigatória a validação do título de transporte em todas as travessias da Transtejo/Soflusa em qualquer uma das cinco ligações fluviais. Em comunicado, a TTSL esclarece que os passageiros têm somente de empurrar o torniquete, com o corpo, para poder entrar na sala de embarque.

“Com o objetivo de limitar ao máximo o contacto de cada passageiro com equipamentos e superfícies, existentes ao longo de toda a sua experiência de viagem, a TTSL avançou com o desbloqueio dos torniquetes de acesso ao embarque, em todos os terminais e estações fluviais”, avança a empresa.

Além disso, a TTSL esclarece que tem assegurado a desinfeção de todos os terminais, estações e frota, através da aplicação especializada de Microbe Shield Z-71, da Zoono.

Também a partir do dia 23 de março entram em vigor novos horários, em todas as ligações fluviais, resultantes do ajuste da oferta ao atual estado de emergência do país. Disponíveis em ttsl.pt/travessias-fluviais-horarios-a-partir-de-23-de-marco/, os novos horários foram definidos tendo em conta o cumprimento do limite de passageiros transportados em cada viagem, ou seja, 1/3 da lotação do navio. “Uma medida que visa garantir a indispensável distância social de segurança entre passageiros e tripulações”, garante a TTSL.

Estas duas novas medidas vêm juntar-se ao conjunto de várias outras, tomadas pela TTSL, desde 5 de março, em prol dos seus passageiros, trabalhadores e colaboradores, no âmbito da prevenção, proteção e combate ao novo coronavírus (COVID-19).

“A TTSL mantém-se atenta de modo a garantir o pronto cumprimento das diretrizes emanadas pelas autoridades competentes, bem como a aplicação de novas medidas que venham a ser definidas, em resposta a um agravamento do cenário da área metropolitana de Lisboa”, conclui.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: