2/17/2020

Investimento de 400.000€

CP pretende adquirir 16 carruagens de longo curso à Renfe

A CP está perto de voltar às “compras” em Espanha, desta feita para adquirir 16 carruagens à espanhola Renfe para o serviço de longo curso. A concretizar-se o negócio, as composições vão custar à CP 400 mil euros e permitir um aumento da oferta entre os 800 e os mil lugares.

A notícia, avançada pelo Público, refere inclusive que Nuno Freitas, presidente da CP, já se deslocou a Madrid para reunir com a Renfe e que brevemente uma equipa técnica, da antiga EMEF, fará a mesma visita para inspecionar o material circulante.

Uma vez em Portugal, as carruagens deverão ser alvo de remodelações nas oficinas de Guifões, antes de começarem a circular. De acordo com o mesmo órgão de comunicação social, estão em causa seis carruagens com lugares de primeira classe, outras seis com beliches e quatro com espaço de cafetaria.

De sublinhar que estas composições circularam em Espanha durante cerca de dez anos, tendo sido substituídas pelas ligações de alta velocidade. Caso a CP adquirisse as composições em estado novo, o investimento podia chegar aos dez milhões de euros.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: