2/12/2020

Mobilidade sustentável

e-buses da VDL Bus & Coach já percorreram 50M de quilómetros

A VDL Bus & Coach continua na vanguarda da mobilidade elétrica. Recentemente, a construtora holandesa atingiu o marco dos 50 milhões de quilómetros percorridos em modo 100%, graças aos 670 e-buses em circulação em 40 cidades de dez países europeus, entre 2015 e 2019. No total, foi evitada a emissão de sete milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera.

Com uma quota de mercado de 22%, a VDL Bus & Coach é líder europeia de vendas de autocarros elétricos. Segundo a empresa, os e-buses, modelo Citea, percorrem diariamente na Europa mais de 130 mil quilómetros.

Henk Coppens, CEO da VDL Bus & Coach, indica que “no ano passado expandimos ainda mais a nossa posição ao nível da mobilidade elétrica em vários países europeus”. O próximo passo, garante o responsável, passa pelo desenvolvimento e otimização da próxima geração de baterias. Além disso, alargar a rede de vendas no sul da Europa, é igualmente uma prioridade da VDL Bus & Coach.
 
Nova geração de baterias com capacidade entre 315 kWh e 525 kWh
A par do marco simbólico atingido, a VDL Bus & Coach lançou uma nova geração de baterias que vai equipar os vários modelos de e-buses. Segundo a construtora, as primeira encomendas de veículos com esta nova geração de baterias com autonomia superior já começaram a chegar.

As novas baterias têm uma capacidade de 315 kWh para o modelo Citea LLE Electric, 350 kWh para o Citea SLF e SLE Electric, 420 kWh para o Citea SLFA Electric e 525 kWh para o Citea XLE Electric.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: