2/11/2020

13 de fevereiro, Setúbal

“Mar e logística” são tema do 1.º Warmup do Congresso Europeu ITS

A 1.ª Sessão Warmup do Congresso Europeu ITS decorre dia 13 de fevereiro na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, dedicado ao tema “Mar e logística”. O evento começa pelas 14h30 e termina pelas 17h30. 

O programa inicia-se com uma apresentação sobre os objetivos do Congresso Europeu e a sua importância para as empresas portuguesas, seguindo-se uma exposição sobre a estrutura deste evento e o modo de participação.

A mesa-redonda sobre “Mar e logística” contará com as presenças de Cláudio Pinto, da APP; de Rui Baptista, da AutoEuropa; Fernando Velasco, da ANTRAM; e Carlos Ramalho, da Yilport (ainda por confirmar). A Janela Única Logística (JUL) vai centrar as atenções, tendo em consideração que “os portos assumem hoje um papel cada vez mais relevante no futuro da economia de um país e há muito que os porto nacionais deixaram de ser locais onde apenas se carregam e descarregam navios”.

Estão previstas mais duas sessões de Warmup, uma em Aveiro versando o tema do “MaaS - A cidade como um operador de mobilidade/5G e Mobilidade Conectada”, entre 2 e 6 de março, e outra em Matosinhos dedicada ao “ITS e o Cluster Automóvel/Mobilidade Urbana e Automóvel”, entre 23 e 27 de março.

Os encontros antecipam o Congresso Europeu ITS que irá decorrer nos dias 18 a 20 de maio, no Centro de Congressos de Lisboa. Subordinado ao tema “The Game Changer”, este evento terá como principais assuntos em debate o ITS automatizado, cooperativo e conectado; os novos serviços de mobilidade, o transporte de mercadorias e a logística, a digitalização e a cadeia de valor dos dados e o projeto das redes de transporte e a sua operação.

O Congresso é construído em torno de três pilares: sessões do programa internacional e apresentações com os principais palestrantes do sector; demonstrações das atuais tecnologias de transporte desenvolvidas e implantadas em todo o mundo e exposição de empresas de ponta.

Os Congressos exibem as mais recentes conquistas da cidade anfitriã no campo de serviços de mobilidade inteligente, apoiando os anfitriões no aumento da consciencialização sobre a importância de novas soluções e investimentos na região e no país anfitrião. Durante o congresso, os parceiros, patrocinadores e expositores da ERTICO têm a oportunidade de organizar eventos mais focados antes, durante e após o congresso, além de ter acesso a salas de reuniões, áreas de lounge e salas de hospitalidade.

Inscrição AQUI

 

Por: Sara Pelicano
Fonte: