2/11/2020

Transporte especial

GTE-Gruas e Transportes Especiais é agora LASO Moçambique

A LASO Transportes revelou que, durante o correntes mês de fevereiro, ficará concluído o processo de alteração de denominação da subsidiária em Moçambique, GTE-Gruas e Transportes Especiais para LASO Moçambique.

De acordo com a empresa de transporte especial, “África é uma terra de oportunidades, e um continente onde se vislumbram grandes perspetivas de mudança, de investimento e desenvolvimento económico, que se espera resulte em melhores condições de vida para os seus povos, em progresso, e como não podia deixar de ser, nós lá estaremos para dar o nosso contributo”.

Em Moçambique desde 2011, a LASO está sediada em Matola, com centros operacionais na Beira, em Nacala e brevemente em Cabo Delgado, a partir dos quais realiza projetos em todo o território moçambicano e países vizinhos. A empresa recorda ainda que “os tempos não têm sido fáceis, mas com o empenho e dedicação da nossa experiente equipa, e o seu know-how, também aqui temos superado todos os obstáculos”.

A nível operacional a LASO garante estar preparada para executar “qualquer projeto de logística/transporte, seja de pequena, média ou grande dimensão, incluindo soluções completas e chave-na-mão”, recorrendo a gruas móveis de capacidade até 200 toneladas, reboques modulares com capacidade até 250 toneladas, plataformas extensíveis até 46 metros, camiões-grua e uma grande variedade de lowbeds, bem como um sistema Enerpac de jacking and skidding.

Em África desde 2008, a LASO está presente em países como Marrocos, Cabo Verde, Senegal, Mauritânia, África do Sul e Moçambique.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: