1/29/2020

Em Berlim

OLANO Portugal marca presença na International Green Week em Berlim

A OLANO Portugal – Logística e Distribuição marcou presença na International Green Week 2020, em Berlim. A empresa foi a transportadora oficial da Associação InovCluster e realizou toda a logística e transporte dos produtos nacionais entre Portugal e a Alemanha. O certame decorreu entre os dias 17 e 26 de janeiro na Messe Berlin.

A transportadora sediada na Guarda reuniu todas as mercadorias das empresas portuguesas que estiveram presentes como expositores antes de rumar a Berlim, num único veículo pesado, “com o intuito de minimizar a pegada ecológica diretamente ligada ao transporte rodoviário”, refere a empresa em comunicado. Já na feira, a OLANO prestou apoio logístico aos expositores portugueses, nomeadamente na armazenagem de produtos agroalimentares.

João Logrado, diretor-geral da OLANO Portugal, salienta que “não fomos expositores na feira, mas esperamos ter promovido da melhor forma a organização da OLANO em termos da capacidade logística e de transporte, não só junto das empresas portuguesas, como junto do mercado internacional. O nosso desejo é que as empresas portuguesas presentes na International Green Week em Berlim tenham alcançado um enorme sucesso”.

A InovCluster, da qual a OLANO é sócio fundador, atua como uma plataforma dinamizadora do setor agroalimentar da Região Centro, tendo como objetivo afirmar a região e as empresas deste setor, a nível nacional, ibérico e europeu.

A International Green Week, feira de agricultura, horticultura, silvicultura, pesca comercial e alimentação juntou mais de 1.800 expositores e 100 mil produtos de todo o mundo. Além da oferta comercial, o certame ficou marcado pelas conferências e fóruns sobre energias e matérias-primas renováveis e agricultura ecológica.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: