12/9/2019

Lion’s City de 12 e 18 metros

MAN entrega frota de 55 autocarros a Gdynia

A MAN Truck & Bus Poland entregou 55 autocarros urbanos Lion’s City aos operadores de transportes públicos da cidade portuária de Gdynia. Do total, 32 dos veículos são articulados (modelo A23), com 18 metros de comprimento, e estão equipados com motores diesel de 320 cv que cumprem a norma de emissões Euro 6d. A transmissão é assegurada por uma caixa automática de seis velocidades ZF EcoLife que proporciona uma condução suave e o mais baixo consumo de combustível possível.
Estes autocarros urbanos dispõem de ar condicionado, tomadas USB com carregamento rápido e sistema de videovigilância. Os passageiros de mobilidade reduzida também mereceram uma atenção especial, estando disponíveis 16 bancos que podem ser acedidos com facilidade a partir de uma porta com uma reduzida altura ao solo. Os autocarros possuem ainda uma rampa para cadeira de rodas e dois espaços para este efeito.
A marca alemã também entregou outros 23 autocarros Lion’s City de 12 metros e piso baixo (modelo A21), que também cumprem a norma de emissões Euro 6d, mas estão equipados com motores de 280 cv e caixa automática ZF EcoLife. Os veículos dispõem igualmente de ar condicionado, portas USB e sistema de videovigilância.
 

Por: Carlos Moura
Fonte: