11/18/2019

DB Schenker

Plataforma eSchenker é responsável por 70% do volume de carga transportada

70% do volume da carga transportada pela DB Schenker é proveniente de reservas efetuadas no seu portal digital eSchenker. Lançado há três anos, foi o primeiro passo da empresa em direção à transformação digital e uma forte aposta na estratégia de integração de soluções automatizadas e digitais nos processos de trabalho e na oferta disponível a clientes.

A plataforma conta com uma equipa totalmente dedicada, abrange várias áreas de negócio e integra todos os eServices num único portal, disponível 24 horas. De entre as principais funcionalidades, destaque para a adaptabilidade e escalabilidade que permitem configurar todas as opções para responder às necessidades de cada negócio.

“A digitalização faz parte da nossa estratégia enquanto empresa, que disponibiliza serviços logísticos inovadores. Com o portal eSchenker podemos ajudar os nossos clientes a otimizar a gestão da sua cadeia de fornecimento, criando mais valor para os seus negócios, independentemente da sua dimensão. Cada vez mais, a nossa aposta é acompanhar a evolução da tecnologia para responder de forma eficaz às necessidades reais dos nossos clientes, em qualquer lugar a qualquer hora”, explica Luís Marques, managing director da DB Schenker Portugal.

No último ano registou-se um aumento da utilização desta modalidade de contratação na ordem dos 32%, o que comprova a adesão dos clientes da empresa a esta plataforma digital. Segundo a DB Schenker, “os principais destinos selecionados para envio de mercadorias são, por ordem decrescente, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Itália e Reino Unido”, sendo as opções mais utilizadas “o rastreamento avançado (tracking) e o módulo de reservas com etiquetagem”.

Sobre o eSchenker, Sérgio Couto, customer integration & support manager, esclarece que este “disponibiliza de forma dinâmica os tempos de trânsito com base nos níveis de serviço oferecidos ao cliente, reserva com etiquetagem, rastreamento avançado, relatórios customizáveis, alertas, e sharepoint para partilha de documentos, funcionalidades às quais os clientes podem aceder de uma forma simples e rápida”.

A plataforma eSchenker disponibiliza igualmente vários serviços interativos em formato Web Service e/ou EDI, garantindo a integração eletrónica com os clientes, indica a empresa.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: