11/8/2019

Molhe Exterior da Doca dos Pescadores

Porto de Setúbal confirma novas escalas de cruzeiros já em 2020

Depois de receber o primeiro navio de cruzeiro, no passado dia 1 de novembro, o porto de Setúbal vai receber, pelo menos, duas novas escalas no Molhe Exterior da Doca dos Pescadores em 2020. A garantia foi dada pelo vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira, em reunião pública do executivo municipal.

“É uma operação interessante, não é apenas turismo, tem uma parte de logística muito grande, como abastecimento de bens, com impactos positivos na economia da região”, disse o autarca, citado pelo Setúbal Mais.

O navio Le Lyrial, do armador francês Ponant, foi o primeiro cruzeiro a escalar o porto sadino com meia centenas de passageiros a bordo. De Setúbal, iniciou a viagem oceânica de 16 dias até Montevideu, com escala em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) afirma que “este é mais um passo no crescimento turístico da região de Setúbal que, em 2018, já tinha visto a importância do turismo crescer 14% face ao ano anterior. Para o futuro, o objetivo é que os cruzeiros possam também contribuir para sedimentar a importância do potencial turístico na economia e comunidades locais e regionais”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: