11/5/2019

Last Mile

XPO Logistic abre novo centro multimodal em Vigo

A XPO Logistics ampliou a sua rede em Espanha com a abertura de um novo centro de transportes multimodal na cidade de Vigo. As instalações, com três mil metros quadrados, duplicam assim o anterior espaço da empresa na região da Galiza, garantindo ainda assistência aos clientes na zona de Pontevedra.

O novo centro multimodal dispõe de 22 cais que facilitam as operações de toda a gama de serviços de transporte da XPO a nível nacional e internacional, incluindo o transporte de mercadorias em paletes, grupagem e carga completa, e distribuição de última milha. Segundo a XPO, o serviço Last Mile destina-se à entrega e instalação de produtos pesados ou volumosos ao domicílio.

Massimo Marsili, diretor-geral da divisão de transporte da XPO Logistics, garante que “estamos muito satisfeitos por expandir o nosso serviço Last Mile em Espanha com a abertura deste novo centro na Galiza”. Segundo o responsável, na XPO “aplicamos os nossos vastos conhecimentos em entregas última milha para aumentar a confiança dos clientes do setor de venda a retalho e comércio eletrónico, proporcionando uma melhor experiência ao consumidor final. Agora, temos à disposição uma plataforma para impulsionar a capacidade que oferecemos aos outros vários sectores a que prestamos serviço”.

No seu conjunto, a XPO tem três centros de distribuição na Galiza através dos quais presta assistência a mais de mil clientes de diversos setores de atividade (alimentação, bebidas e automóvel). A empresa, líder na área do transporte de mercadorias em paletes em Espanha, conta ainda com 60 centros que gerem o transporte de mais de quatro milhões de paletes por ano. Além disso, todos os centros no país vizinho são alimentados com energia 100% renovável como parte integrante do compromisso da empresa a favor da sustentabilidade, esclarece a XPO Logistics.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: