10/9/2019

Sem estudo prévio

Câmara de Coimbra aprova Linha do Hospital do MetroBus

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou ontem a avaliação técnica do estudo prévio da Linha do Hospital do MetroBus, apesar de o estudo propriamente dito não ter sido revelado aos vereadores.

As características desta linha ainda não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que está previsto um canal de circulação com 9,5 metros de largura – o que obriga a alargar a Via Central, agora com cinco metros. Foi ainda possível perceber que o estudo da IP – Infraestruturas de Portugal defende o princípio de via dedicada em toda a extensão e a prioridade em todos os cruzamentos.

Neste projeto, sabe-se ainda que a ligação entre o Hospital da Universidade de Coimbra e o Hospital Pediátrico não vai ter via dedicada e que a conexão com a ligação ao polo I da universidade será responsabilidade do SMTUC – Transportes Urbanos de Coimbra. Neste ponto, a vereadora Ana Bastos, salientou que esta opção “acarreta demoras e outros problemas, designadamente, nos transbordos e na circulação de autocarros em ruas sem via dedicada”.

Por: Sara Pelicano
Fonte: