10/2/2019

Com tecnologia de última geração

Indra moderniza centro de controlo do aeroporto de Nova Deli

A Airports Authority of India (AAI) já utiliza o sistema de última geração Indra Air Automation para controlar o tráfego aéreo de Nova Deli. 

O software ordena os movimentos em rota e apoia a aproximação e aterragem das aeronaves no principal aeroporto internacional do país, o aeroporto Indira Ghandi.
Vai gerir mais de 40 mil movimentos por mês, o que significa controlar mais de 1.100 aterragens e descolagens por dia e supervisionar, em média, mais de uma operação de voo a cada minuto.

Este volume de trabalho será apenas o ponto de partida para o sistema Indra Air Automation, dado que o aeroporto tem prevista a construção de uma quarta pista para aumentar a sua capacidade.

Para garantir a segurança de todas as operações, a Indra dotou o centro com um sistema redundante que atua como backup. Além disso, disponibilizou um simulador para treinar os controladores que, caso fosse necessário, poderia servir de centro de contingência em caso de falha no principal.

O centro de Nova Deli junta-se ao de Kolkata, que já opera com tecnologia da Indra desde 2014. Deste modo, dois dos quatro grandes centros de controlo do país utilizam a tecnologia da companhia.

Os sistemas de automatização da Indra também são utilizados em 38 aeroportos distribuídos por todo o país. E os seus controladores treinam-se nos simuladores de aproximação e torre da Indra.

A Indra mantém uma longa colaboração com a AAI assente também na instalação de uma extensa rede de radares de vigilância, em funcionamento há vários anos.

Por: Sara Pelicano
Fonte: