9/19/2019

No Porto

Andante Sub13 sem limite de zonas a partir de janeiro

O título de transporte gratuito para menores de 13 anos (sub13) do Andante, na Área Metroplitana do Porto, está limitado a três zonas até ao final do ano. A partir de janeiro, este título deixa de ter limite geográfico. Os jovens até aos 13 anos poderão assim viajar em todos os operadores do Andante. 

Tiago Braga, presidente do TIP-Transportes Intermodais do Porto, explicou à Lusa que o “título, com um universo potencial de 170 mil crianças, vai deixar de estar limitado a três zonas concêntricas, permitindo a menores de 13 anos circular gratuitamente em todos os operadores com tarifário Andante e em toda a AMP incluindo Arouca, distrito de Aveiro, e Póvoa de Varzim, na fronteira com o distrito de Braga”.

O mesmo responsável adiantou que "o título foi pensado como complemento do passe escolar, daí ter estado limitado a três zonas. Mas, em articulação com a AMP, decidimos dar um passo em frente, porque é isso que temos de fazer se o nosso objetivo final é alterar comportamentos e dinamizar o hábito da mobilidade em transporte coletivo".

O passe Sub13 vai estar à venda a partir de 15 de outubro.

Por: Sara Pelicano
Fonte: