9/16/2019

15 de outubro

Lisboa acolhe Feira do Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio

O Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa, acolhe no próximo dia 15 de outubro a Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio. O certame, com entrada gratuita mas sujeita a inscrição em www.trabalharnumnavio.pt/inscricao, reúne empresas nacionais e internacionais que promovem as suas oportunidades de emprego que rem cruzeiros, que rem iates.

O objetivo desta feira é promover o trabalho em navios de passageiros e de carga, e transmitir informação sobre as oportunidades de carreiras. Segundo dados das empresas, serão oferecidas oportunidades de trabalho para cerca de 300 candidatos.

Entre as várias companhias com participação confirmada, tem lugar de destaque a Viking Cruises, empresa norueguesa que explora mais de 65 navios de cruzeiros na Europa, África e Ásia, e sete navios de cruzeiros oceânicos. Os planos de crescimento desta companhia apontam para o lançamento de 15 novos navios nos próximos cinco anos.

Também presente no evento estará uma inovadora companhia de cruzeiros em rios europeus, conhecida por U River Cruises. Destaque também para as outras companhias que irão recrutar e informar no evento, incluindo a Seabourn, Royal Caribbean, Steiner, Costa Crocieres, eFuturo Cruise Academy, Silversea, V. Ships, Uniworld, Saga, Scenic, Ponant, Manpower, Mystic Cruises e também a Marinha Portuguesa.

A participação é recomendada a estudantes e profissionais das áreas de restauração, hotelaria, turismo, lojas, saúde, beleza, desporto, animação, audiovisual, segurança, entretenimento, ambiente, ar condicionado, manutenção hoteleira, convés, engenharia, máquinas, eletricidade, entre muitas outras áreas.

A Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio realiza-se duas vezes por ano. A primeira edição ocorreu em 2017 e contou com a presença de 600 visitantes. A quarta edição realizou-se em março de 2019, tendo-se registado a presença de 1.200 visitantes.

Por: Sara Pelicano
Fonte: