8/9/2019

Luxemburgo, Noruega e Suécia

Novas entregas para Mercedes-Benz eCitaro

Após as encomendas de vários operadores alemães, a Daimler Buses começou a exportar as primeiras 20 unidades do autocarro urbano elétrico Mercedes-Benz eCitaro para alguns países europeus, incluindo o Luxemburgo, a Noruega e a Suécia. A especificação dos autocarros varia em função das empresas, mas todos receberam um equipamento de elevada qualidade, vidros duplos, portas operadas eletricamente, bancos Inter Star Eco e tomadas USB para ligação de equipamentos móveis.
A Voyages Emile Weber, do Luxemburgo, integrou na sua frota nove autocarros elétricos da Mercedes-Benz de duas portas. Os veículos vêm equipados com uma bateria constituída por 12 módulos e uma capacidade total de 292 kWh. Além do equipamento completo, o conceito de cores do compartimento de passageiros também é atraente, desde o revestimento dos bancos até às pegas ou os painéis laterais, tudo é vermelho. O piso tem um revestimento a imitar madeira. Além disso, todos os banos possuem cintos de segurança de dois pontos.
 

Por sua vez, a Norgebuss encomendou seis Mercedes-Benz eCitaro para operação na capital da Noruega, Oslo. Os veículos possuem três portas e vêm equipados com uma bateria constituída por dez módulos e uma capacidade de 243 kWh. Para assegurar uma carregamento intermédio e aumentar a disponibilidade operacional, os autocarros contam com um pantógrafo no teto. Na Escandinávia, o alcoolímetro no compartimento do condutor é obrigatório. Para operação no inverno, o piso é aquecido perto das entradas do autocarro.
A terceira adjudicação, de cinco unidades do Mercedes-Benz eCitaro, foi efetuada pela empresa sueca Bergkvarabuss para a cidade de Ystad, localizada na costa sul do país. Os e-buses de duas portas vêm equipados com a bateria de 292 kWh e contam com um equipamento bastante completo, que compreende alcoolímetro, rampas em ambas as portas, sistema de informação no compartimento dos passageiros com resposta visual e tátil, luz ambiente e bancos com revestimento, costas elevadas e apoie de cabeça em pele.

Por: Carlos Moura
Fonte: