8/5/2019

Transporte fluvial

Porto de Lisboa transporta reservatórios de 40 toneladas até Póvoa de Santa Iria

O Porto de Lisboa foi responsável pelo transporte fluvial de dez reservatórios, de 40 toneladas, desde o Terminal Multiusos do Beato (TMB), na Plataforma Oriental do Porto de Lisboa, até Póvoa de Santa Iria. A carga foi colocada sobre um pontão e movimentada Tejo acima por um rebocador.

A operação logística teve início dia 29 de julho e terminou na passada sexta-feira, dia 2 de agosto, envolvendo o transporte de dois reservatórios por dia, numa viagem de 17 quilómetros e duração de cerca de três horas.

Os dez reservatórios, cada um com 1.400 litros de volume e 40 toneladas, destinam-se a aumentar a capacidade de produção da Sociedade Central de Cervejas, em Vialonga.

Segundo o Porto de Lisboa, “o transporte por via fluvial vai ao encontro dos princípios defendidos pela Administração, de implementar uma operação mais sustentável, aproveitando as vantagens do território que compõe a sua área de atuação, e que se traduz num transporte com menos impacto no ecossistema natural e urbano, e na contribuição para o bem-estar da comunidade envolvente”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: