7/24/2019

Em Lisboa e Porto

FREE NOW apresenta tarifário Lite

A partir de hoje está disponível o novo tarifário Lite nos táxis associados da FREE NOW. As viagens com este tarifário podem ser 30% mais baratas do que com o tarifário normal de um táxi. O Lite funciona em exclusividade com tarifas contratadas, o taxímetro em Letra C, o que significa que o motorista em todos os serviços Lite aciona esta tarifa, ou seja, o taxímetro não estará a contar, sendo o preço acordado entre a FREE NOW e os seus parceiros operadores de táxi. Além disso, e pela primeira vez no táxi, será possível tanto ao passageiro como ao motorista saber à partida o preço exato que irá ser cobrado pela viagem. A única variável serão os custos de portagem caso os destinos incluam passar por estes pórticos.

“Este é um serviço que vem trazer mais transparência ao setor, não temos dúvidas que isso é algo que os passageiros valorizam. E, além disso, é a resposta de inovação que o setor tem vindo a pedir para fazer face à concorrência e aos novos modelos de mobilidade. Estamos muito entusiasmados com esta novidade e acreditamos que será um sucesso. Neste momento temos a 10% da nossa frota associada ao Lite, e vai continuar a aumentar este número ao longo dos próximos meses”, explica Pedro Pinto, diretor-geral da FREE NOW em Portugal.

Para assinalar o lançamento do Lite, os utilizadores da FREE NOW que recorrerem a este serviço até ao dia 15 de agosto têm a possibilidade de usufruir de uma promoção, na qual pode usar o código “lite50” e “lite25” para obter 50% e 25%, respetivamente. Para quem estiver no Porto, os códigos promocionais para as viagens Lite são “liteporto50” e “liteporto25”.

O serviço Lite funciona apenas com recurso a pagamento via app (com confirmação de pagamento no final por parte do cliente) e com a obrigatoriedade de colocar o destino final antes de solicitar a viagem.

Por: Sara Pelicano
Fonte: