7/17/2019

Volvo Buses

Abu Dhabi encomenda 168 autocarros interurbanos

O Departamento de Transportes de Abu Dhabi vai comprar 168 chassis de autocarros premium interurbanos à Volvo Buses e ao seu importador local Famco. A opção recaiu no modelo Volvo B11R Euro 6, que será o primeiro autocarro com esta norma a ser adquirido pelo Departamento de Transportes de Abu Dhabi. Os autocarros serão carroçados pelos espanhóis da Castrosua, a partir do modelo Magnus E. As entregas vai decorrer a partir do último trimestre de 2019 até final de 2020.
Além dos veículos, o negócio inclui ainda um completo contrato de manutenção. A adjudicação no concurso foi atribuída ao operador económico que apresentasse a melhor combinação entre a especificação do veículo e baixos custos de operação. A proposta apresentada pela Volvo revelou-se a mais competitiva.
“Com esta recente encomenda, o Departamento de Transportes de Abu Dhabi continua a depositar uma elevada confiança nos produtos da Volvo e na nossa equipa. Temos um grande orgulho e estamos satisfeitos por fornecermos o nosso B11R, uma solução de transporte que é superior em agradabilidade de condução, conforto e segurança”, comenta Hakan Agnevall, presidente da Volvo Buses.
O Volvo B11R foi projetado para ir de encontro às exigências em termos de caraterísticas de condução, conforto e segurança. O equipamento de série inclui funcionalidades como travões de disco comandados eletronicamente e o programa eletrónico de estabilidade (ESP). Os passageiros terão ao seu dispor um ambiente premium, que compreende assentos ergonómicos, pontos de carregamento USB nos assentos e repelentes de calor nas janelas. Os autocarros também serão equipados com sistemas inteligentes de transporte para localização da frota e apoio ao motorista.

Por: Carlos Moura
Fonte: