6/27/2019

Na SIL de Barcelona

Transitários portugueses, italianos, espanhóis e da América Latina selam acordo

As associações de transitários de Espanha (Feteia-Oltra), Portugal (APAT), Itália (Fedespedi) e da América Latina e Caraíbas (Alacat) renovaram o acordo de cooperação que existia entre as partes e que tinha sido assinado em 1994, em Miami. As quatro associações, que representam mais de cinco mil empresas transitárias, pretendem unir esforços para identificar projetos comuns e oportunidades de negócio, assim como partilhar informação e colaborar na obtenção de recursos de financiamento públicos e privados, nacionais ou internacionais, para o desenvolvimento de projetos relacionados com a melhoria dos processos logísticos, de transporte e comércio.
Segundo Enrique Ticó, presidente da Feteia-Oltra, “o objetivo passa por encontrar sinergias que nos permitirão melhorar os nossos serviços para o setor de logística".
O acordo foi selado durante o SIL – Salão Internacional de Logística, que está a decorrer em Barcelona, tendo a APAT sido representada pelo seu presidente-executivo, António Nabo Martins.

Por: Pedro Pereira
Fonte: