5/31/2019

A partir de 1 de junho

Uber coloca mais 1.000 bicicletas elétricas nas ruas de Lisboa

A Uber anunciou o reforço da sua frota de bicicletas elétricas JUMP a partir do dia 1 de junho, em Lisboa. No total, a empresa vai colocar nas ruas da capital mais mil bicicletas, aumentando para 1.750 o número de e-bikes disponíveis.

Além do aumento do número de velocípedes, vai haver um novo modelo de bicicleta com melhorias ao nível da segurança para os utilizadores. Segundo a Uber, as novidades vão “tornar a dinâmica de condução ainda mais agradável”.

O novo modelo da JUMP será também mais user friendly, por exemplo, no ato de desbloqueio: ao invés de ser necessário colocar um código PIN, basta ler o QR Code em cada velocípede na aplicação. O modelo traz igualmente suporte para telemóveis, um painel frontal onde é possível “colocar a bicicleta em pausa ou reportar a necessidade de reparação”, bem como um “novo cabo recolhível que tornará mais fácil o estacionamento seguro e ordenado nas zonas autorizadas para estacionamento de bicicletas disponíveis na cidade”, detalha a Uber.

Ryan Rzepecki, cofundador e CEO da JUMP, reforça que “a experiência de condução será ainda mais fiável, já que a partir de agora a bicicleta consegue autodiagnosticar as falhas mais comuns. E com conectividade total, a nossa frota está mais inteligente e segura, já que utilizamos os dados de diagnóstico em tempo real de cada veículo para otimizar o seu desempenho com algoritmos que vão diretamente para a nossa cloud”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: