5/23/2019

TVDE

Uber já opera em Coimbra

A Uber começou a operar esta quinta-feira na cidade de Coimbra. A aplicação passa agora a disponibilizar a sua opção de viagem mais económica, uberX, com o objetivo de garantir aos habitantes e visitantes de Coimbra “uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente na cidade”. Este é o segundo serviço da Uber em Coimbra, depois do Uber Eats, disponível desde novembro do ano passado.

“A expansão para a cidade de Coimbra reforça a operação da Uber em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas”, garante a empresa. A Uber cobre já mais de 60% da população portuguesa, nas 19 maiores cidades do país, a maior cobertura do serviço no sul da Europa.

Além de Coimbra, a plataforma TVDE está ao serviço dos utilizadores nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na região do Algarve, Braga e Guimarães. Desde a chegada a Portugal foram já realizados mais de dois milhões de downloads da aplicação.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: