5/8/2019

Porto

Concurso para transportes da AMP está «praticamente concluído»

Dentro de um mês e meio, o caderno de encargos referente ao concurso público para os transportes rodoviários da Área Metropolitana do Porto será enviado para a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). Se o parecer prévio vinculativo emitido pela AMT for positivo, o concurso será imediatamente lançado, disse à Transportes em Revista, o primeiro-secretário da AMP, Mário Rui Soares. O responsável adiantou que o concurso «está praticamente concluído» e irá ser composto por «cinco lotes, dois na margem sul do Douro e os restantes na margem norte», sendo que cada empresa só poderá ficar com a concessão de um desses lotes.
Recorde-se que no passado dia 12 de abril, o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, tinha referido que no mês de maio, “teremos tudo pronto para lançar o concurso”. No entanto, o concurso só deverá ser lançado no final do verão. O concurso prevê a criação de uma marca única para todos os autocarros que irão circular nos 17 concelhos da AMP, assim como a uniformização da bilhética e das tarifas.

Recorde-se que Eduardo Vítor Rodrigues será um dos convidados da conferência Mobitalks, evento organizado pela Transportes em Revista e pela JPAB.
No próximo dia 16 de julho, pelas 18 horas, o presidente do Conselho Metropolitano do Porto, irá dissertar sobre o tema "Estratégia para a Mobilidade na AMP".

Para se inscrever nesta sessão, clique AQUI
 


 

Por: Pedro Pereira
Fonte: