5/2/2019

20 mil m2

Aveiport aumenta área de armazenagem especializada

A área de armazenagem da Aveiport, operador portuário do Grupo ETE, no Porto de Aveiro passou para 20 mil metros quadrados, o que permite ter condições de qualidade e segurança a cargas que necessitam de armazenagem, quer sejam agro-alimentares ou siderúrgicas. 

Os armazéns têm também uma via férrea integrada e uma ponte rolante que “facilitam a movimentação das cargas”, adianta a empresa. As atuais infra-estruturas, meios de movimentação vertical e horizontal e a formação profissional dos recursos humanos permite à Aveiport “prestar serviço em operação portuária geral e serviços logísticos integrados de elevada qualidade, que trazem valor aos sues clientes e que têm reflexo no desenvolvimento da região”.

A empresa, em 2018, foi responsável pela movimentação de 1,2 milhões de toneladas de carga, maioritariamente com origem em países da União Europeia, África e América Latina. Estas movimentações são feitas em 2.150 metro de cais no Porto de Aveiro, 18 postos de atracação, fundos até 12 metros e capacidade para receber até 190 metros de comprimentos. Por fim, é ainda de referir que a Aveiport tem uma área de 36 hectares de terrenos planos que servem de apoio às operações portuárias.

Por: Sara Pelicano
Fonte: