4/26/2019

ProAce City

Toyota lança primeiro furgão compacto na Europa

Ao abrigo da parceria com o Grupo PSA, a Toyota vai entrar no segmento dos furgões compactos com o modelo ProAce City, que estará disponível no mercado europeu nos primeiros meses de 2020. O novo comercial da marca japonesa irá complementar uma oferta que inclui o furgão médio ProAce, a pick-up Hilux e o Yaris Ecobizz com motor 1.0 a gasolina.
O ProAce City será comercializado em dois comprimentos de carroçaria, com 4,4 metros e 4,7 metros, respetivamente. A oferta vai compreender furgões de mercadorias, um “crew cab” de cinco lugares na variante longa e derivativos de passageiros, ProAce City Verso, com cinco ou sete lugares.
 

O furgão compacto da Toyota estará disponível com dois lugares individuais ou três lugares dianteiros e o seu compartimento de carga oferece volumes úteis de 3,3 m3 (curto) aos 4,3 m3 (longo), com a opção Smart Cargo. Esta solução, disponível na versão de três lugares, permite aumentar o comprimento interior para 3,1 metros na versão curta e 3,4 metros na longa, graças a um sistema que inclui um banco dobrável para o passageiro junto à porta e uma escotilha na divisória para proporcionar um espaço adicional de carga de 0,4 m3, aumentando o compartimento máximo de carga em 1,3 metros. O ProAce City é um dos poucos modelos do seu segmento que consegue acomodar até duas europaletes. A capacidade de carga máxima é de uma tonelada em ambas as versões.
No capítulo mecânico, a Toyota vai disponibilizar blocos a gasolina e diesel com potências de 75 cv a 130 cv, associados a caixas manuais de cinco ou seis velocidades ou a uma automática de oito relações.


Por: Carlos Moura
Fonte: