4/11/2019

Em infraestruturas

DB Schenker anuncia investimentos em Portugal de 6M€

A DB Schenker prevê investir, nos próximo dois anos, seis milhões de euros em Portugal. Um milhão será investido ainda este ano na zona Centro do país. A empresa ainda está a avaliar localizações e tipo de equipamento, mas o objetivo é dar resposta às necessidades dos clientes e, em simultâneo, acompanhar o crescimento do mercado em que se insere. Paralelamente, a DB Schenker tem previsto um investimento, no âmbito da Logística Contratual, de cinco milhões de euros em Lisboa e no Porto, entre 2019 e 2020.

Estamos a crescer em Portugal e queremos continuar a crescer”, disse Juan Carlos Moro, CEO para a Península Ibérica da multinacional alemã. Num encontro com jornalistas, Luís Marques, diretor da empresa em Portugal, assegura que a DB Schenker “quer garantir que acompanha o crescimento do mercado português e que consegue encontrar soluções para todos os clientes, incluindo Pequenas e Médias Empresas e mesmo particulares, apostando na rede que a empresa tem a nível global”.

A empresa em Portugal tem atualmente seis a sete mil clientes e o objetivo “é crescer aos dois dígitos” e aumentar entre “10 a 20% o quadro de recursos humanos”.

A DB Schenker está em Portugal há 50 anos e tem seis escritórios, mais de 25 mil metros quadrados de espaço de armazenagem e mais de 320 colaboradores em Portugal.

A empresa falou ainda da plataforma apresentada no início do mês, a Connect 4 Land é uma plataforma online, de última geração, que pode ser acedida pelo computador, tablet ou smartphone com acesso à internet. Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, a nova ferramenta foi idealizada para remessas individuais de até 2.500 quilograma, além de oferecer, de forma imediata, informações sobre os preços, agendamento e rastreamento.

O objetivo é também crescer em número de clientes pelo menos "até aos dois dígitos" (atualmente são entre seis e sete mil clientes), mas também aumentar entre 10/20% o quadro de recursos humanos da empresa, disse Luis Marques.

Em 2018, a nível global, a DB Schenker registou mais de 17 mil milhões de euros em receitas, o que representa um crescimento de 3,8%. Para este número, muito contribuiu o transporte terrestre, com um aumento de 7,3% (7,1 mil milhões de euros) e o transporte aéreo, com uma subida de 7,8% para mais de três milhões de euros.

Por: Sara Pelicano
Fonte: