4/8/2019

Irizar

Contrato de 12 autocarros elétricos para Dusseldorf

A Irizar ganhou um concurso público internacional para o fornecimento de dez autocarros ie bus 12 ao operador de transportes públicos da cidade de Dusseldorf, Rheinbahn. O veículo a ser entregue pertence à nova geração deste modelo que se encontra em operação desde 2014 e será lançada no final deste ano. Entre as novidades destaque para as mais recentes inovações tecnológicas e de design que contribuem para uma redução do peso em dez por cento e uma melhoria na capacidade de transporte.
O Irizar ie bus 12 possui duas portas e oferece uma lotação para 74 passageiros, incluindo 34 sentados. O e-bus dispõe ainda de áreas para três cadeiras de rodas. A autonomia do autocarro elétrico é de 200 a 220 quilómetros. As baterias serão carregadas durante a noite na estação de recolha, com recurso a carregadores interoperáveis com tomadas Combo 2-CCS e potencia de 300 Kwh. As entregas vão decorrer entre o final de 2009 e durante o primeiro trimestre de 2020.
A Rheinbahn é o operador de transportes públicos de Dusseldorf e possui uma frota com mais de 730 veículos, incluindo autocarros e elétricos, assegurando o transporte a mais de 760 mil passageiros por dia.
 


Por: Carlos Moura
Fonte: