3/14/2019

Novo cargo

Alberto Nobis é o novo CEO da DHL Express Europe

Alberto Nobis é o novo CEO da DHL Express Europe, regressando ao Conselho de Administração Global da DHL Express. Nobis foi diretor Financeiro Global da DHL Express entre 2009 e 2012 antes de assumir a liderança da empresa no seu país de origem, Itália, em 2013. Desde janeiro de 2019, o responsável passou a assumir o cargo de CEO da Express Europe, lugar que antes pertencia a John Pearson, atual CEO Global da DHL Express.

“É uma grande honra e um desafio estimulante ser nomeado CEO da DHL Express Europe. Nesta posição, posso contar com a experiência de dez anos que ganhei na DHL Express e com o apoio dos colegas e da nossa rede para melhorar o desempenho que podemos oferecer aos clientes na Europa”, afirma Alberto Nobis.

Por sua vez, John Pearson, CEO da DHL Express, destaca que “na DHL Express, a qualidade e o crescimento são os pilares do sucesso passado e futuro. Desde a sua mudança para Itália, como diretor-geral, Alberto Nobis provou que é capaz de se focar em ambos os pilares. Os seus esforços para impulsionar o negócio da Express Italy em todas as frentes contribuíram para que Itália se tornasse um dos nossos maiores mercados e um daqueles que esperamos que tenham um desempenho positivo contínuo. Esperamos que o Alberto utilize a sua profunda experiência para levar a DHL Express até ao próximo nível de crescimento na Europa em 2019 e nos anos que se seguem”.

O sucessor de Alberto Nobis, na liderança da DHL Express Italy, será anunciado nas próximas semanas.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: