3/13/2019

Mobilidade Urbana de Viseu

Câmara de Viseu apresenta o MUV com conferência sobre mobilidade

No próximo dia 20 de março, na Pousada de Viseu, decorre a conferência “O Futuro da Mobilidade nas Smart Cities: Estratégias & Exemplos”, uma oportunidade para conversar sobre este tema com diversos convidados nacionais e internacionais e apresentar oficialmente o MUV – Mobilidade Urbana de Viseu.

O MUV é o novo sistema de mobilidade no concelho de Viseu, estruturado pelo município, e que assenta em cinco componentes e áreas de atuação, nomeadamente a concessão de transportes públicos, nova rede de estacionamento, com gestão integrada, uma nova Central de Mobilidade de Viseu, com sistema de gestão integrado e inteligente, transporte a pedido para as freguesias de baixa densidade e uma rede urbana de ciclovias de Viseu, o MUV Bike.

A conferência, que acompanha a apresentação deste projeto, vai ter uma sessão de abertura com intervenções do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Eduardo Feio, o vice-presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Eduardo Lopes Rodrigues, e o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes.
Ao longo do dia, haverá dois painéis de debate. O primeiro sobre “A mobilidade multimodal: Promessa ou realidade?”, seguido da discussão em torno de “Que mobilidades precisamos para uma cidade competitiva?”. Vários são os oradores confirmados, tais como Luís Natal Marques, presidente da EMEL, Carlos Blanco Calzado, diretor de Marketing e Desenvolvimento de negócio da Emov, Florência Plácido de Almeida, general manager da Izzymove, Jorge Saraiva, dos TULA, João Pedro Cândido, da Bungo e presidentes de autarquias que partilham em Viseu os projetos das suas cidades.

O MUV será apresentado pelas 16h30 pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

A inscrição na conferência é gratuita, mas obrigatória e pode ser feita AQUI.

Programa.

Por: Sara Pelicano
Fonte: