3/12/2019

Transfesa Logistics

Transfesa alarga estratégia de negócios e passa a operador intermodal

A Transfesa, operadora ferroviária de mercadorias, alargou a sua estratégia de negócios para se tornar num operador intermodal de logística integrada, com operações internacionais, em cinco mercados europeus. Apoiada pela estrutura do seu principal acionista – a DB Cargo – a Transfesa passa a designar-se Transfesa Logistics refletindo o compromisso em garantir uma gama completa de soluções multimodais de logística.

A mudança de nome e orientação estratégica reflete-se igualmente na evolução assente em quatro pilares corporativos: orientação para o cliente, crescimento sustentável, respeito pelo meio ambiente e compromisso com a qualidade do emprego.

A empresa possui atualmente uma rede com 74.000 m2 de armazenamento e 1,1 milhão de m2 de espaço em centros logísticos de automóveis. Simultaneamente, realiza por ano mais de 170 mil embarques entre comboios e camiões e transporta mais de um milhão de veículos.

Com uma equipa de 1.350 profissionais, a Transfesa Logistics opera em 66 centros espalhados em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: