1/30/2019

Novidades na Europa

BYD apresenta comercial ligeiro 100% elétrico em Espanha

A BYD apresentou tês novos veículos 100% elétricos, dois camiões e um veículo comercial ligeiro. A apresentação na Europa destes veículos decorreu em Espanha. 

O primeiro camião disponível no mercado europeu é o T6 (7.5T GVW), com uma autonomia de 200 quilómetros. Foi também apresentado o Q1M Yard Tractor (46T GCWR), especialmente desenhado para aeroportos, portos e centros de distribuição. A primeira carrinha comercial ligeira da BYD comercializada na Europa será a BYD T3, com uma capacidade de carga de 800 quilogramas e também uma autonomia de 200 quilómetros.

Javier Contijoch, vice-presidente de vendas da BTD Europa, disse que “a BYD estabeleceu o seu departamento de elétricos na Europa em 2018 e, desde então, tem testado os seus protótipos de camiões em toda a Europa. Espanha foi escolhido como o país piloto para iniciar a comercialização e outros países se seguirão em breve”.

Isbrand Ho, diretor da BYD Europa, afirmou que “introduzir na Europa toda a sua frota de veículos zero emissões é um grande passo para a BYD. Estamos confiantes que este quarto segmento, dos camiões elétricos, será também um sucesso de vendas mesmo que o mercado europeu neste segmento seja muito competitivo”.

Por: Sara Pelicano
Fonte: