1/28/2019

E-commerce

XPO Logistics parceira da zooplus no arranque do lançamento ibérico

A XPO Logistics foi eleita pela zooplus – uma das principais empresas de vendas online de produtos para animais de estimação em 30 países europeus – para gerir as suas operações logísticas de e-commerce em Espanha e Portugal. O país vizinho representa um potencial de crescimento importante para a zooplus face à crescente introdução do e-commerce no mercado de alimentos e acessórios para animais domésticos.

Este é um setor onde 10% das vendas – estimadas em cerca de dois mil milhões de euros anuais – resultam do e-commerce. Assim se justifica a entrada da zooplus no mercado ibérico, a partir de um centro de logística e distribuição local para melhorar a experiência dos clientes e impulsionar um maior crescimento.

Em comunicado, a XPO Logistics explica que “desenvolveu uma solução logística à medida para a zooplus, a qual compreende a gestão de stocks, as operações logísticas e a preparação das encomendas online”, sendo as operações realizadas num centro multicliente situado em Guadalajara, Espanha.

Christian Neumayer, head of fulfilment da zooplus, sublinha que “escolhemos a XPO pela sua experiência em logística de comércio electrónico e pela sua capacidade de inovar. A capacidade que a XPO tem de apoiar o nosso crescimento e obter ganhos através da tecnologia faz dela a parceira predileta para apoiar a nossa estratégia de desenvolvimento no mercado espanhol e português”.

Por sua vez, Richard Cawston, diretor-geral de Supply Chain Europa da XPO Logistics, refere que “a nossa equipa em Espanha dedica-se a ajudar a zooplus a alcançar os mais elevados requisitos de serviço de apoio aos seus clientes. Projetámos uma solução à medida para gerir a ampla gama de produtos da zooplus e ajudar a marca a fidelizar os seus clientes em Espanha e Portugal”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: