1/24/2019

Em 2018

TAP transportou 1,9M de passageiros entre Portugal e Espanha

A TAP Air Portugal transportou 1,9 milhões de passageiros entre Portugal e Espanha, em 2018. A companhia aérea portuguesa prevê que o número de passageiros possa crescer ainda mais em 2019 e já anunciou uma nova rota entre Lisboa e Tenerife, a partir de 15 de junho. Em comunicado, a TAP Air Portugal confirma ainda a presença na FITUR, a mais importante feira de turismo espanhola, em Madrid. Neste certame, a companhia aérea nacional dará destaque às novidades anunciadas para 2019.

O mercado espanhol representa atualmente 7,8% do total do tráfego transportado pela TAP Air Portugal, com destaque para as ligações que o hub de Lisboa possibilita à restante rede TAP, nomeadamente para a América do Norte, Brasil, Venezuela, África, Açores e Madeira.

A companhia aérea portuguesa opera um total de 201 frequências semanais entre Portugal e o país vizinho, com partidas de Lisboa para Alicante, Barcelona, Bilbao, Gran Canária, Madrid, Málaga, Sevilha, Valência e, a partir de junho, para Tenerife. Desde o Porto, realizam-se partidas para Barcelona e Madrid.

Recorde-se que a TAP Air Portugal terá 37 novas aeronaves até ao final deste ano e 71 até 2025, ficando assim com uma das frotas mais modernas do mundo. Entre os aviões Airbus, destaque para os modelos, A330-900neo, A320neo, A321neo e A321neo Long Range.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: