1/17/2019

Alemanha

Mercedes-Benz eCitaro já se encontra em serviço regular

A empresa alemã de transportes públicos rnv (Rhein-Neckar-Verkehr) iniciou a operação regular com três autocarros elétricos Mercedes-Benz eCitaro nas cidades de Mannheim e Heidelberg. Os veículos deverão percorrer diariamente mais de 200 quilómetros. Para que esse requisito operacional seja cumprido está previsto o recarregamento parcial das baterias em postos de carga rápido CCS com uma potência de 150 kW. Essa operação será efetuada na estação de recolha nos intervalos, sendo os veículos substituídos por outros eCitaro para assegurar a continuidade do serviço regular.
Os veículos estão equipados cum uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 243 kWh, sendo constituída por dez módulos, incluindo seis no teto e os restantes na parte traseira, onde normalmente se localiza o motor de combustão num autocarro convencional.
O primeiro Mercedes-Benz eCitaro da cidade universitária de Heidelberg irá estabelecer a ligação entre duas estações ferroviárias, atravessando o centro histórico, numa carreira com quatro quilómetros de extensão, 12 paragens e uma frequência de 20 minutos. No futuro, esta carreira será assegurada por dois autocarros elétricos entre as 9h00 e as 22h00. Os outros dois Mercedes-Benz eCitaro vão ser operados em duas carreiras na cidade de Mannheim, entre as 6h00 e as 24h00.

Por: Carlos Moura
Fonte: