1/15/2019

Empilhadores

Linde estreia modelo Roadster a pilha de combustível

A Linde Material Handling estreou o novo empilhador Roadster alimentado a pilha de combustível. A nova versão dos empilhadores elétricos Linde E20 a E35 é adequada para instalações logísticas e industriais com tráfego intenso de pessoas e equipamentos.

Segundo a Linde, o operador pode realizar trabalhos de precisão como a carga de contentores com maior facilidade através de um campo de visão maior e desimpedido, face à ausência da habitual coluna A. Esta configuração é possível através dos cilindros de inclinação que absorvem as forças de elevação, repartindo as tensões por toda a superfície da estrutura superior.

Markus Weinberger, International Product Manager Energy Solutions da Linde, explica que "os nossos clientes procuram soluções energéticas económicas e, cada vez mais, a pegada de CO2 desempenha um papel decisivo neste contexto”.

“A melhor solução depende sempre das necessidades específicas de cada processo”, indica o responsável. “Hoje em dia, a marca Linde proporciona a gama mais ampla do mercado em empilhadores alimentados por pilha de combustível. Cerca de 80% dos nossos modelos já podem ser solicitados com esta prometedora fonte energética, incluindo porta-paletes, tratores de reboque e empilhadores retráteis, assim como empilhadores contrapesados, incluído o modelo Roadster”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: