1/8/2019

Armazenagem de veículos

GEFCO e BERGÉ criam nova empresa logística em Espanha

A BERGÉ GEFCO é uma união entre as duas empresas-mãe e foi constituída de forma paritária, recebendo a aprovação regulatória para unir forças no mercado espanhol, com o objetivo de melhorar a oferta e desenvolver novos serviços. Uma vez ratificado o acordo entre os dois grupos, a empresa iniciou operações no início de 2019.

No total, a nova empresa vai disponibilizar mais de três milhões de metros quadrados de armazém, com capacidade para 120 mil veículos, além de uma frota de 700 porta-automóveis, 100 vagões ferroviários e 40 mil metros quadrados de área de oficina.

Luc Nadal, CEO da GEFCO, considera que “esta joint-venture reforçará a nossa liderança no mercado de logística automóvel”. Além disso, o responsável define que “a nova empresa está bem posicionada para antecipar as necessidades futuras do setor automóvel, num contexto altamente dinâmico, e para desenvolver soluções inovadoras adaptadas às necessidades dos nossos clientes, parceiros e colaboradores”.

Por sua vez, Jaime Gorbeña, presidente da BERGÉ, comenta que “estamos muito satisfeitos por termos recebido luz verde para iniciar as nossas operações e assinar esta aliança com a GEFCO. Estamos convencidos de que não apenas reforçará a nossa liderança no mercado de logística de veículos acabados da Espanha, mas também estimulará o crescimento do setor, com serviços inovadores assentes na experiência de ambas as empresas”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: