12/28/2018

Modelo Crossway

Iveco fornece 61 autocarros para a Sardenha

A empresa ARST, que opera os transportes públicos na ilha da Sardenha, recebeu 61 autocarros Iveco Crossway que se destinam à renovação da frota da cidade de Nuoro. A Iveco Bus ganhou o concurso público lançado pela ARST e os novos autocarros vão juntar-se a uma frota de aproximadamente um milhar de unidades, cujo processo de renovação foi iniciado há alguns anos com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado aos utilizadores de transportes públicos daquela ilha do Mediterrâneo.
O caderno de encargos deste concurso lançado pela ARST previa o fornecimento de 28 unidades midi de dez metros de comprimento e de 33 unidades standard de 12 metros. O Iveco Crossway conta com um conjunto de caraterísticas para melhorar o conforto e a segurança dos utilizados, designadamente uma plataforma hidráulica para facilitar o acesso a passageiros de mobilidade reduzida, sistema automático de combate a incêndios, sistema de videovigilância, contadores de passageiros, bancos reclináveis revestidos a tecido resistente ao vandalismo.
Os novos autocarros Iveco Crossway da ARST vêm equipados com motores Tector 7a Euro 6, com 320 cv, e caixas de velocidades ZF Ecolife, enquanto o pós-tratamento de gases de escape está a cargo do sistema HI-SCR com filtro de partículas diesel.
O Crossway está vocacionado para operações de curta e média distância, cumprindo as exigências de motoristas e passageiros, graças aos seus elevados níveis de conforto e segurança.
A ARST é a maior empresa de transporte público de passageiros da Sardenha e uma das maiores de Itália, assegurando carreiras suburbanas e serviços urbanos nas cidades de Alghero, Carbonia, Macomer e Oristano. Esta encomenda de 61 unidades resulta de uma joint-venture entre a ARST e 15 outras empresas de transporte da região.

Por: Carlos Moura
Fonte: