12/6/2018

Contrato coletivo de trabalho

ANTP volta a reunir-se com Governo na próxima semana

A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) vai reunir-se novamente com o Governo na próxima semana, com o objetivo de debater alterações ao Contrato Coletivo de Trabalho (CCT).

Após a reunião desta semana com o Executivo, Márcio Lopes, presidente da ANTP, lamentou o facto de muitos motoristas continuarem a descontar cada vez mais, evidenciando as pressões exercidas pela associação junto da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e do Governo para mitigar estas condicionantes, refere a Lusa.

Segundo Márcio Lopes, “debatemos o pagamento em 30 dias, ainda que o Governo nos tenha dito que não consegue obrigar as empresas a pagar nestes prazos”. Nesta reunião foi ainda discutida a “suspensão da concessão de alvarás durante um período de tempo, para depois avaliar quantas empresas de facto estão a operar neste momento”, refere a mesma fonte.

O presidente da ANTP aponta para a “reorganização do setor”, alertando para o facto de muitas empresas não conseguirem manter operações no mercado, caso não se resolvam os problemas vigentes.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: