12/6/2018

Três níveis de equipamento

Novo Citroën Berlingo já disponível em Portugal

A Citroën já deu início à comercialização no mercado nacional da mais recente geração do Berlingo (a terceira), que é proposta em três níveis de equipamento - Control, Club e Driver - que diferem entre si pela filosofia e tipo de utilização e duas motorizações 1.6 Blue HDi com 75 cv e 100 cv. Na fase de lançamento estará disponível na versão de chassis médio “M”, com um comprimento exterior de 4,40 metros.
O compartimento de carga apresenta um comprimento de 1,82 metros e uma largura entre as cavas das rodas de 1,23 metros. Estas dimensões permitem carregar facilmente até duas europaletes.
O novo modelo é fabricado no Centro de Produção de Mangualde do Grupo PSA e utiliza a nova plataforma EMP2 do construtor francês. O novo Berlingo distingue-se pela sua imagem exterior, que apresenta uma influência do furgão médio Jumpy. Isso está patente no pára-brisas avançado, nas projeções dianteiras curtas e na grelha dianteira.
O design da cabina foi inspirado no programa Citroën Advanced Comfort, que se traduz na disponibilização de um tabliê moderno e cuidado, com uma implantação ergonómica totalmente desenvolvida na horizontal. O posto de condução beneficia de um painel de instrumentos moderno, volante multifunções e Head-up display a cores (consoante as versões).
O novo Berlingo continua disponível numa configuração de três lugares dianteiros - Cabina Extenso - que também permite a transformação do lugar central num escritório móvel. Modulável em função das necessidades, adapta-se a todas as situações e dispõe, igualmente, de um banco de passageiro lateral rebatível que permite um maior comprimento de carga, passando a disponibilizar um volume de carga útil entre 3,3 e 3,8 m3 nas versões de chassis médio M. O compartimento de carga apresenta um comprimento de 1,82 metros e uma largura entre as cavas das rodas de 1,23 metros. Estas dimensões permitem carregar facilmente até duas europaletes.
 

Para responder mais eficazmente às expectativas dos clientes dos comerciais ligeiros, o novo Berlingo pode ser equipado, em exclusivo, com um indicador de sobrecarga, sendo a primeira vez, em todo o segmento, que tal equipamento surge montado de fábrica.
No capítulo mecânico, a terceira geração do Berlingo Van é comercializada no mercado português na motorização diesel 1.6 BlueHDi, em níveis de potência de 75 e 100 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa manual de cinco velocidades.
Em termos de preços de venda ao público, o novo Citroën Berlingo está disponível com preços entre 20.200 euros e 23.500 euros. O equipamento de série compreende o airbag do condutor, ESP (que inclui ABS, controlo de tração, assistência à travagem de emergência, controlo de estabilidade), assistência ao arranque em piso inclinado, fecho centralizado com comando, fecho centralizado, volante regulável em altura e profundidade, vidros e retrovisores elétricos, travão de estacionamento mecânico, autorrádio RD6 com kit mãos livres Bluetooth, computador de bordo.

Por: Carlos Moura
Fonte: