12/5/2018

Logística de frio

STEF reforça presença na Suíça com plataforma bi-temperatura

A STEF inaugurou recentemente uma nova plataforma logística dedicada a produtos alimentares refrigerados e congelados, localizada em Kölliken, na Suíça. Face à sua localização estratégica, a STEF vai permitir “satisfazer as necessidades dos produtores suíços da indústria agroalimentar e servir as plataformas dos grandes retalhistas e grossistas em todo o território”, esclarece a empresa.

Localizada no cantão de Aargau, mais precisamente na autoestrada que liga Zurique a Berna, a plataforma logística de Kölliken tem 8.500 m² de área e capacidade para 18 mil paletes. Além disso, será “uma ponte para os clientes europeus do grupo que desejam desenvolver as suas atividades na Suíça, e para os clientes suíços que desejam aceder mais facilmente aos mercados do oeste e do sul da Europa”.

Stanislas Lemor, diretor-geral delegado da STEF, explica que “a nossa presença na Suíça alemã é o resultado de um projeto baseado no feedback de necessidades dos nossos clientes e encaixa-se perfeitamente na nossa estratégia de desenvolvimento no país”. O responsável acredita ainda que “podemos oferecer uma gama completa de soluções logísticas em todo o território suíço. A plataforma de Kölliken, que constitui a peça central do nosso dispositivo, é um ativo considerável para acompanhar o desenvolvimento dos nossos clientes”.

A nova plataforma da STEF em Kölliken permitiu a contratação de mais 30 colaboradores, perfazendo atualmente um total de 50 postos de trabalho. Nos próximos três anos, a plataforma pretende criar mais 70 postos de trabalho suplementares.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: