12/5/2018

Cinco ligações semanais

MAIS inicia transporte de carga entre Açores e Lisboa

A MAIS, transportadora aérea de carga madeirense, iniciou recentemente a ligação entre Ponta Delgada e Lisboa. A companhia fará cinco ligações semanais entre a região autónoma e a capital, incluindo três escalas semanais no aeroporto das Lajes, na ilha Terceira.

Além do transporte de carga, a companhia aérea madeirense fará o transporte de correio entre os Açores e Lisboa. Para já, a operação não tem apoios financeiros públicos, ainda que existam negociações nesse sentido, indica o Diário Insular.

Luís Filipe Melo, diretor regional dos transportes, garante que “é com enorme satisfação que o Governo Regional encara esta operação do consórcio MAIS que vem complementar a capacidade de transporte de carga aérea de e para a região, aumentando o leque de opções à disposição das empresas e dos cidadãos para envio e receção de bens”, escreve a mesma fonte.

O avião cargueiro, com capacidade para oito toneladas, está igualmente à disposição dos açorianos, criando um maior elo de ligação entre os produtos e carga das ilhas e o continente, revela a empresa nas redes sociais.

Fotografia: MAIS/Facebook

Por: Pedro Venâncio
Fonte: