11/6/2018

Armazenagem

Makro e ID Logistics renovam contrato de gestão logística

A Makro e a ID Logistics renovaram o contrato de gestão logística e transporte de produtos frescos e congelados. O acordo inclui os serviços logísticos de armazenamento e preparação de pedidos, além do transporte de carga completa com veículos frigoríficos de tri-temperatura para os 37 centros da Makro em todo o território espanhol. As duas empresas dão ainda conta da transferência de toda a operação da ID Logistics para novas instalações no parque industrial de Gavilanes de Getafe, em Madrid.

As novas instalações têm 16.000 m2 e todo o equipamento requerido para a gestão das diferentes secções de produtos da Makro, tendo em conta as diferentes necessidades em termos de controlo de temperatura: congelados (-18ºC), refrigerado, carne e peixe (entre 0ºC e 4ºC) e fruta (entre 8ºC e 12ºC).

A partir desta plataforma logística, a ID Logistics fará toda a gestão de armazenamento e a preparação de mais de 119 milhões de quilograma por ano para Delivery, assim como para os centros Makro em todo o território espanhol, além de toda a operação de cross-docking. No total, cerca de 140 pessoas serão responsáveis pela gestão de mais de 3.800 referências num um ambiente de radiofrequência, detalham as empresas.

Manuel Lallana, diretor de Supply Chain da Makro, refere que “a relação profissional que temos com a ID Logistics foi decisiva para a renovação do contrato. O conhecimento do nosso negócio e a integração de sistemas de acordo com as especificidades de nossa operação farão deste projeto um sucesso”.

Por sua vez, Alberto García de Castro, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da ID Logistics Iberia, explica que “a transferência para as novas instalações, além de aumentar a capacidade de armazenamento para atender as necessidades da Makro de acordo com as suas expetativas de crescimento e evolução do negócio, permite redimensionar os fluxos e melhorar a distribuição do espaço, proporcionando claras vantagens produtivas à operação. Com este acordo de renovação, começamos um novo e motivante projeto, já que esperamos que esteja totalmente operacional em 2019”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: