10/10/2018

17 de outubro

Rota Firestone chega a Portugal

A Rota Firestone começou em 2017, em Espanha, e repetiu-se no país vizinho em março deste ano. Trata-se de roadshow de concertos que tem como objetivo apoiar a música de estrada. Este ano, a digressão inclui Madrid, Corunha, Barcelona, Valência, Sevilha e, pela primeira vez, uma cidade portuguesa, nomeadamente Lisboa.

André Bettencourt, diretor de marketing da sucursal em Portugal da Bridgestone Europe, sublinhou a importância da música para a marca: “a história da Firestone está intimamente ligada à música, tanto pelo programa de rádio lançado pelo seu fundador, como por todo o apoio dado a pequenas bandas europeias na sua procura pelo sucesso. A música permite- nos viajar e aproxima-nos uns dos outros e é exatamente essa sensação de pertença que a Firestone tenta recriar com a sua Rota. Lisboa é uma capital repleta de música, cultura e pessoas dos vários cantos do mundo, pelo que faz todo o sentido trazer a iniciativa para a nossa capital”.

Em Portugal, a estreia será feita com um concerto de Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman. O músico português editou este ano o seu nono álbum de originais, Misfit, que tem estado a apresentar, em território nacional e em alguns países europeus, durante este verão.

Por: Sara Pelicano
Fonte: