9/12/2018

Trotinetes partilhadas

LimeBike pode chegar a Lisboa em breve

A empresa de trotinetes partilhadas LimeBike está a recrutar em Lisboa. A LimaBike nasceu nos Estados Unidos da América em janeiro de 2017 e chegou a Madrid, Espanha, em agosto. 

A empresa ainda não confirmou a chegada a Portugal, embora haja anúncios de emprego para a capital portuguesa. Nas redes sociais, já se procuram juicers, ou seja, pessoas que estão responsáveis pelo carregamento das trotinetas elétricas. Após candidatura, é recebida a informação de que o projeto ainda não foi lançado em Portugal e que deverá aguardar por mais novidades.

Para se ser um juicer é preciso ter mais de 18 anos e ter uma mota ou carro. No anúncio português não é referida qualquer remuneração, mas em Espanha os valores rondam os 100 a 200 euros por dia.

A LimaBike tem conseguido muitos financiamentos, incluindo da Google e da Uber. O sistema funciona como outros serviços de partilha, ou seja, através de uma aplicação, localiza a trotinete, batizada Lima-S, mais próxima, reserva-a e utiliza-a. Em Madrid, a LimaBike não tem estações para colocar a trotinete, podendo ser deixadas em qualquer local.

Por: Sara Pelicano
Fonte: