9/12/2018

Disse Pedro Marques

Obras na Ponte 25 de Abril arrancam “ainda este ano”

A Ponte 25 de Abril vai ser alvo de trabalhos de manutenção “ainda este ano”, disse o ministro do Planeamento e das Infraestruturas. Pedro Marques garantiu que as obras estão “seguras” uma vez que “os processos estão em curso”. Além disso, afiançou que “já recebemos propostas de empreiteiros” e foi, “inclusive, feita uma proposta de seleção da empresa de acompanhamento”. O responsável foi hoje ouvido na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre esta e outras questões.

Pedro Marques explicou ainda que “foi feita a escolha da empresa que apresentou a proposta melhor”, estando agora o processo “em fase de audiência prévia”. A perspetiva é assim que a empreitada tenha início ainda este ano, ou “no início de 2019, como previsto no calendário”, elucidou o governante.

Recorde-se que o Executivo autorizou, no passado mês de março, os trabalhos de manutenção da Ponte 25 de Abril, com a duração prevista de dois anos, e orçados em 18 milhões de euros. As obras vão obrigar ao corte de trânsito em diversos períodos nos meses de maio e outubro de 2019, segundo a IP.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: