9/11/2018

Até agosto de 2019

KLOG renova certificações de eficiência, segurança, ambiente e qualidade

A KLOG renovou três certificações da SGS ICS – líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação – após uma auditoria realizada no passado mês de julho. Distinguida pela primeira vez em 2015 no Sistema de Gestão da Qualidade, a empresa – que atua no setor dos transportes e logística – tem vindo a atualizar a sua certificação, sublinhando os resultados positivos alcançados nesta área.

A ISO 9001:2015 incentiva o aumento do foco externo na gestão de qualidade e demonstra o compromisso em oferecer serviços eficientes aos clientes, nomeadamente no setor dos transitários – associado a transportes terrestres, aéreos, marítimos e ferroviários – e da logística contratual. Esta é uma das autenticações mais utilizadas mundialmente, garantindo a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas.

Já a ISO 14001:2015 prevê uma abordagem mais estratégica à gestão ambiental, tendo em consideração a prevenção da poluição, a proteção da biodiversidade e o cumprimento legal e necessidades socioeconómicas. De salientar ainda que a KLOG é a única empresa a ligar Portugal à Catalunha via rail, assegurando uma solução ecológica e sustentável e tendo reduzido em 25 toneladas a emissão de CO2.

Por último, a norma OHSAS 18001:2007 oferece orientações sobre avaliações de saúde e segurança dos trabalhadores e das atividades do negócio de forma mais eficaz, tendo em consideração a prevenção de acidentes, a redução de riscos e o bem-estar dos colaboradores da empresa. A SGS ICS renovou as qualificações ISO e OHSAS até agosto de 2019.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: