7/26/2018

Distribuição de produtos alimentares

STEF abre nova plataforma logística em Vila Real

A STEF anunciou que abriu uma nova plataforma logística na região de Trás-os-Montes, mais precisamente na zona industrial de Constantim, no distrito de Vila Real. Esta é a oitava unidade dedicada às operações da empresa em Portugal e contribui para “a aceleração dos fluxos logísticos, de e para esta importante zona de produção nacional”, refere a STEF em comunicado. De acordo com a multinacional, “em Vila Real, os produtos alimentares são recolhidos e posteriormente distribuídos a nível nacional ou expedidos com destino aos mercados europeus. A cobertura da distribuição de bens alimentares sob temperatura controlada é assim reforçada na região transmontana, consolidando a STEF a sua posição nesta região. Desta forma, o tempo de trânsito entre a recolha e a entrega no destino final é reduzido, beneficiando produtores e consumidores”.
Para François Pinto, diretor da STEF Portugal, “esta nova plataforma logística vai permitir-nos proporcionar soluções de maior amplitude e eficácia para os produtores agroalimentares da região, além de expandir geograficamente as nossas operações. A região de Trás-os-Montes é uma localização de excelência em termos de produção agroalimentar o que reforça a sua importância para nós”. O responsável acrescenta que “o Grupo STEF continua a investir em Portugal e no desenvolvimento da sua rede no país, encontrando-se já em curso outros projetos de investimento”.
Este novo investimento vem assim somar-se aos realizados nos últimos meses com a abertura da plataforma de Mangualde, a ampliação da plataforma de Coimbra e o aumento das capacidades de armazenagem e transporte nas plataformas de Lisboa e do Porto.

Por: Pedro Pereira
Fonte: