7/10/2018

Boeing 777F

Lufthansa Cargo aumenta frota de cargueiros

A Lufthansa Cargo vai operar dois novos cargueiros Boeing 777F no primeiro trimestre do próximo ano. Depois da encomenda das duas aeronaves no passado mês de maio, foi agora anunciada a data de entrega dos dois cargueiros. Espera-se que ambos os aviões sejam transportados da fábrica da Boeing em Seattle, nos EUA, para Frankfurt am Main, na Alemanha.

Peter Gerber, CEO e presidente do Conselho Executivo da Lufthansa Cargo, refere que “estamos felizes em receber, em breve, dois novos cargueiros para a nossa frota Triple Seven. Este grande investimento foi possível graças aos excelentes resultados do ano passado”. Além disso, o responsável sublinha que esta “é uma recompensa para os tremendos esforços de todos os funcionários da Lufthansa Cargo”.

Os Boeing 777F vão substituir os atuais cargueiros MD-11F, a longo prazo. Até lá, a Lufthansa Cargo continuará a operar com os cargueiros MD-11F, de modo a oferecer aos clientes uma capacidade de carga mais valiosa, conforme necessário. O reforço de frota “permite-nos participar no crescimento do mercado e, ao mesmo tempo, responder de forma flexível aos sinais de mudança”, acrescenta Peter Gerber. “O nosso objetivo é operar somente com uma frota de Boeing 777F”.


Por: Pedro Venâncio
Fonte: